Pré-Escolar utiliza o Sistema Sefe, coleção entrelinhas, como norteador das atividades pedagógicas

Os professores do Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch de Treze Tílias estão utilizando, neste ano de 2017, o material da Coleção Entrelinhas, desenvolvido pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

O trabalho pedagógico está vinculado a este sistema e possibilita a abertura de atividades complementares, bem como a realização de outros projetos e eventos que a instituição de ensino oferece. Este material desafia a criança a levantar hipóteses sobre a realização de atividades, incentivando-a a superar os desafios propostos.

Os professores realizam com as crianças: passeios, visitações, experiências, jogos, brincadeiras, construção de brinquedos e maquetes com sucatas, entre outras atividades que englobam toda a proposta de aprender ludicamente, respeitando a faixa etária de cada grupo da educação infantil.

A participação e o incentivo das famílias na construção de maquetes e brinquedos com sucata é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho pedagógico realizado pelos professores e pelos alunos.