Treze Tílias – Conhecidos os vencedores do I Concurso de Desenho Escolar

Com o tema “TREZE TÍLIAS, O TIROL BRASILEIRO” e muita criatividade, os estudantes matriculados no ensino fundamental de quinto ao nono da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, produziram desenhos que irão ilustrar as capas dos cadernos entregues nos kits de material escolar em 2018.

O objetivo, segundo a Secretária de Educação, Mari Piaia, foi estimular os alunos a desenvolver suas expressões artística, através do desenho, buscando ressaltar e valorizar as belezas turísticas do município.

A Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Educação, anualmente realiza a entrega de material escolar para mais de 1. 000 alunos da rede municipal de ensino.

Os cadernos eram personalizados com fotos da cidade de Treze Tílias, mas para 2018, Mari Piaia destaca que a Secretaria resolveu inovar, lançando um concurso de desenho entre os alunos com o objetivo de escolher qual seria a nova capa dos cadernos.

Uma comissão formada por representantes da Administração Municipal, se reuniu na última semana a fim de eleger os cinco melhores desenhos. A colocação ficou da seguinte maneira:

1º lugar: Nathália Barbieri – 8ª 2

2º lugar: Maria Clara Conte – 5ª 2

3º lugar: Felype Ferronatto – 5ª 4

4º lugar: Maria Eduarda Cozer – 5ª 4

5º lugar: Maitê Thaler de Rós – 5ª 2

O Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, se mostrou satisfeito com o resultado do concurso e pontuou que atividades assim, estimulam ainda mais o carinho e a admiração dos jovens com a cidade.