População de Treze Tílias recebe a atenção de quatro médicos na unidade de saúde

Conforme o Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, a médica Maria Eduarda Carvalho, atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O médico José Léo Gonçalves atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Já o médico Gerson Both atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 17h30 às 21h30.

De Rós informa que as crianças de Treze Tílias também recebem a atenção de uma pediatra por meio do atendimento da médica Cristiane Hansio da Cunha, que atende na segunda-feira, das 08h às 13h e nas quintas-feiras, das 08h às 13h.

O Secretário ressalta que das 21h30 às 07h, a saúde de Treze Tílias fica com um plantão no regime de sobre aviso para urgências e emergências.

Alcir de Rós destaca que a média mensal é de 3.500 atendimentos na área médica de Treze Tílias, sendo que a população estimada é de aproximadamente 8.000 habitantes.

Quando multiplicamos a média mensal de atendimentos vezes os 12 meses, obtém-se o resultado de 42 mil atendimentos no ano.

Se dividirmos esses atendimentos pela população, cada munícipe seria consultado ao menos 5 vezes na unidade de saúde durante o ano.

Outra informação é que levando em consideração a média mensal de atendimentos que é de 3.500 e a população é de 8.000 habitantes, o resultado é que em um pouco mais de 2 meses, toda a população de Treze Tílias já teria recebido a atenção da equipe de saúde.

Por sua vez, o Prefeito Mauro Dresch agradece toda a equipe da saúde pelo atendimento que vem sendo realizado junto aos munícipes trezetilienses.

Dresch diz que diariamente houve sugestões para melhorar a área de saúde, mas também muitos elogios a todos os profissionais.