Professores de Treze Tílias participam de seminário em Joaçaba

O programa PNAIC assim chamado, define-se como Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa e este ano incluiu a educação infantil. Treze Tílias aderiu ao programa e mensalmente os formadores realizam encontros de estudos com os professores do nosso município do pré ao terceiro ano. Desde o mês de agosto iniciou-se a formação com os coordenadores e formadores locais do PNAIC realizados mensalmente em Fraiburgo e repassados aos professores do município. Treze Tílias tem como coordenadora Ederli Margreiter de Méllo, como formadora da educação infantil: Gicelda Rigo Froehlich e como formadora do 1 ao 3 ano: Viviane  Marangoni.

Hoje os professores do município, desde a creche, pré e do 1º ao 3º ano estão participando do seminário realizado no teatro Alfredo Sigwalt e tem como objetivo aperfeiçoar as formações que vem sendo realizadas.  Pela manhã, houve explanação sobre o tema:  dificuldades de aprendizagem e no período vespertino é referente à avaliação, além de encaminhamentos de trabalhos para os participantes. Esse seminário é de abrangência dos Municípios que fazem parte da AMMOC. Assim com essas formações melhoramos cada vez mais a educação de nosso município.  Como afirma Paulo Freire: “é plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania.

A Secretaria de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, falou na abertura do seminário valorizando a realização desse programa. “Vemos uma diferença muito positiva na escola”, destacou.