Crianças e jovens da rede educacional de Treze Tílias receberam mais de 800 livros de literatura

Incentivar a leitura e torná-la um habito. É com esse objetivo que a Prefeitura de Treze Tílias por meio da Secretaria de Educação, adquiriu em 2017 e 2018, mais de 800 livros de literatura infantil e juvenil para as bibliotecas da Escola Municipal e das Creches Municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação, Mari Piaia, o Incentivo à leitura inicia à partir dos 06 meses de idade, junto as três creches do município.

Ela lembra que o habito da leitura traz uma série de benefícios, tanto para a mente, quanto para o físico. Através da literatura, o leitor expande seu vocabulário e aprimora sua desenvoltura no dia a dia.

Mari Piaia orienta para que os pais tirem um tempo para dedicar à leitura com seus filhos, tornando-os crianças melhores e com mais perspectivas para a vida.