Profissionais da educação de Treze Tílias participaram de capacitação

Os professores, agentes de apoio, estagiários e equipes diretivas, das creches e do pré-escolar, participaram do Seminário Regional da Educação Infantil da Ammoc, realizado no Auditório Afonso Dresch em Joaçaba.

Com o tema “Por uma infância brincante!”, os servidores municipais de Treze Tílias participaram da Palestra: Ler, contar e brincar: tempos e espaços do Imaginário com o Professor e Doutor Cleber Fabiano.

Durante a manhã, aconteceu a palestra com a Professora Claudia Maria da Cruz sobre a Trajetória da Construção das Diretrizes da Educação Infantil da Ammoc.

A tarde, o palestrante e Doutor Altino José Martins Filho destacou as Práticas Docentes: da rotina rotineira à vida cotidiana.

Após a palestra, os participantes acompanharam alguns projetos da educação infantil que potencializam o brincar. São ações de professores da região que foram apresentadas para todo o público presente.

Além dessa capacitação na cidade de Joaçaba, um outro curso foi realizado durante a manhã de quinta-feira em Treze Tílias.

A palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Esse tema foi debatido através de Amarildo Pedro Biscaro, da Biscaro Consultoria. Participaram os professores de 1º ao 9º ano e equipe diretiva da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo e também professores de 6º ao 9º e ensino médio, e equipe diretiva da Escola de Educação Básica São José.

Matéria: 29/03/2018