Tradicional Trilha de Páscoa será realizada no sábado 31 de março

Seguindo uma tradição austríaca, introduzida em Treze Tílias pelos primeiros colonizadores no Tirol Brasileiro, o município vai promover no próximo sábado, dia 31, mais uma edição do Oesterwanderung, a Trilha de Páscoa.

A trilha da véspera de Páscoa, terá saída em frente à prefeitura. A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Werydiana Falchetti, informa que as inscrições começarão às 8h.

A partir das 8h45min haverá exercícios para aquecimento e às 09 horas a saída da caminhada. A participação é gratuita e as primeiras 50 pessoas que se inscreveram ganharão uma camiseta do evento.

Werydiana explica que durante a trilha, os participantes poderão conhecer um pouco da tradição de páscoa de Treze Tílias, além de receber a visita do Coelhinho. Serão oferecidos ovos de galinha cozidos e ovos de chocolate.

A Secretária de Turismo informa que a caminhada segue pela Rua Videira, passando pelo Park Hotel, seguindo pela trilha em direção a capela Maria Dreizehnlinden, pela Casa dos Alpes, voltando pela avenida e, chegando novamente na prefeitura.

Werydiana diz que é recomendável que os participantes usem roupas e tênis adequados para a caminhada.  Ao final da trilha serão sorteados brindes para os participantes, além de premiações especiais para a pessoa mais velha, a pessoa mais nova, a família com o maior número de participantes e, o visitante ou turista mais distante.

O evento é coordenado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e o Departamento de Esportes de Treze Tílias.