Prefeitura de Treze Tílias pretende criar Programa de Incentivo à Produção Científica e Literária

Está em análise na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Treze Tílias que tem por objetivo, criar o Programa de Incentivo à Produção Científica e Literária no âmbito do Setor Educacional do município. Se aprovado, o programa vai autorizar o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, a financiar obras literárias e científicas, que abordem os mais diversos aspectos educacionais do município.

Conforme a Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, esse programa tem por finalidade incentivar professores e demais profissionais da educação do município, a realizarem pesquisas científicas e produções literárias, nas mais diversas áreas da educação, bem como democratizar experiências e práticas pedagógicas locais.

A Secretária pontua que as produções deverão seguir alguns critérios pré-estabelecidos no presente projeto de lei, sendo que as mesmas deverão passar por análise do Conselho Municipal de Educação de Treze Tílias, que dará um parecer fundamentado sobre a viabilidade de edição das produções, ficando o Poder Executivo Municipal vinculado a tal perecer, para autorização, ou não, do financiamento.

Mari informa que os investimentos destinados ao financiamento do programa, correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação e do Orçamento geral do Município.

Para o Prefeito Mauro Dresch, o Projeto de Lei estará estimulando professores e demais profissionais da educação do município de Treze Tílias a difundirem suas práticas e a realizarem pesquisas e produções literárias, prestando assim um grande serviço às instituições de ensino locais e à comunidade trezetiliense.