Prefeitura de Treze Tílias adquire câmara para garantir qualidade na conservação de vacinas

Segundo o Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, a Secretaria de Saúde adquiriu uma câmara para conservação das vacinas.

Alcir destaca que o investimento foi de R$19.000,00 com recursos próprios da Secretaria.

O equipamento possui 5 gavetas e comporta uma grande quantidade de doses de vacina.

O Secretário informa que o sistema de baterias mantém o equipamento funcionando normalmente durante um longo período em caso de suspensão no fornecimento de energia.

O objetivo da aquisição da câmara de vacina, é a melhor conservação de vacinas em temperatura adequada, evitando perdas imunobiológicas, mesmo com a falta de energia, garantido qualidade no o atendimento à população de Treze Tílias.

Além da aquisição da câmara de vacinas, a Secretaria de Saúde adquiriu novos móveis sob medida para a sala de curativos, tornado o ambiente mais prático para o trabalhos dos professionais e o posterior atendimento.