Professores do Município de Treze Tílias participam da formação de docentes do PNAIC

O PNAIC – Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa vem sendo desenvolvido, no município de Treze Tílias, desde o ano de 2013, com turmas de 1º a 3º ano do Ensino Fundamental. Ao longo desses cinco anos foram desenvolvidos diversos projetos com os alunos e houve capacitações para  todos os professores envolvidos. O programa tem por objetivo intervir nas escolas para que todas as crianças, na faixa etária de 06 a 08 anos, tenham o direito de serem alfabetizadas até o 3º ano do ensino fundamental.                         

Este projeto também visa a capacitação de professores, coordenadores pedagógicos e dos coordenadores e formadores locais do PNAIC.

Em 2017 o programa também foi estendido a professores da Educação Infantil,  de 04 e 05 anos,  e a intenção é abranger também professores de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.  

Como forma de possibilitar a formação continuada  dos profissionais da educação envolvidos com o programa, a GERED de Joaçaba , em parceria com os 12 municípios da região da AMMOC, promoveu no dia 16/05 um dia de capacitação para todos os docentes dos anos iniciais da AMMOC.  A formação  aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba e contou com a participação da palestrante Sra. Edite Sehen, formadora do PNAIC, que trabalhou o tema:  A Alfabetização nas diferentes Linguagens.   

A próxima formação regional do PNAIC acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Fraiburgo, onde participarão a Coordenadora do PNAIC local, professora Ederli Margreiter de Mélo e as Formadoras Locais, professora Gicelda Rigo Froehlich, da educação infantil, e professora Viviane Marangoni, das séries inicias de Treze Tílias.