Polo de Treze Tílias qualifica profissionais na área da Gestão em Saúde

A turma de Especialização em Gestão em Saúde / IFSC, do Polo UAB Verdes Vales de Treze Tílias, iniciou na última semana a etapa das defesas de banca para conclusão da pós-graduação.

A especialização iniciou no 1º semestre de 2017 e durante um ano os alunos, profissionais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, farmacêuticos, entre outros, advindos de diversos municípios da região, cursaram disciplinas relacionadas à gestão na área de saúde.

No início deste ano iniciaram a etapa de construção do Projeto de Intervenção, orientados por profissionais do IFSC, e agora concluem essa etapa com a Defesa da Banca, que acontece no Polo, através de videoconferência.

Graças ao apoio da Prefeitura de Treze Tílias, que é a mantenedora do Polo UAB Verdes Vales, após a conclusão desse curso, o município e região poderão contar com 28 profissionais, ainda mais, qualificados na área da Gestão em Saúde.

Conforme a Diretora do Polo Verdes Vales de Treze Tílias, Danielle Hartmann, devido à grande demanda, para o ano de 2019 já se tem a previsão de abertura de uma nova turma de Especialização em Gestão em Saúde, através do IFSC.