Secretaria de Educação de Treze Tílias oportuniza novo curso para estudantes do município

Com o objetivo de proporcionar aos alunos experiências do mundo do trabalho, que permitam a identificação dos seus talentos e possibilidades de atuação profissional, a Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Educação e SENAC Joaçaba, oportunizam um novo curso para os estudantes do município.

O curso de 168h, intitulado “Talento Pessoal e Possibilidades Profissionais”, é direcionado para alunos dos oitavos e nonos anos.

As aulas serão gratuitas e realizadas da seguinte maneira: nas terças-feiras junto ao Polo Verdes Vales em Treze Tílias e nas sextas-feiras e eventuais sábados, no espaço do SENAC, em Joaçaba.

Conforme Cheila Libardoni, Analista Educacional do SENAC, o curso vai oferecer a identificação de noções de primeiros socorros, noções de fármaco-química, técnicas de decoração e mobiliário sustentável, mapeamento de riscos domésticos, criação de espaço de bem-estar, produção e edição de vídeo, controle de finanças e valores e atitudes.

A Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, explica que como forma de incentivar o crescimento pessoal dos jovens, a Prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito para os participantes.

As inscrições devem ser realizadas até segunda-feira, dia 17 de setembro, junto à Secretaria de Educação ou na Secretaria da Escola Municipal.