Professores do Ensino Fundamental de Treze Tílias participarão de capacitação nesta quinta-feira e sexta-feira

Com o objetivo de manter e ampliar o programa de formação continuada dos profissionais da educação do município, a Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Educação, estará incentivando a participação dos professores do 1º ao 9º da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, para participarem do Simpósio Pedagógico Mater Dolorum.

O Simpósio acontecerá nos dias 16 e 17 de maio na cidade de Capinzal/SC.

Estão confirmados os seguintes palestrantes no Simpósio: Moacir Gadotti, professor da USP e presidente no Instituto Paulo Freire, referência nacional na pedagogia; Hamilton Werneck, do Rio de Janeiro, doutor em educação; Kiara Terra, trabalha com a parte lúdica na educação; Isabel Parolin, de Curitiba, doutora em educação referência em congressos de educação; Vicente Falcão, do Espírito Santo, vai trabalhar com as novas metodologias; Grupo Ciência e Show, de São Paulo, composto por três físicos formados na USP, que trabalham com a importância de popularizar a ciência através de metodologias que as pessoas possam compreender.

A Secretaria de Educação de Treze Tílias está investindo cerca de R$ 4.100,00 na inscrição e transporte dos professores participantes.