Prefeitura de Treze Tílias mantém oficina que valoriza a arte da escultura no município

A escultura em Treze Tílias é uma tradição que começou já na vinda dos primeiros imigrantes tiroleses no ano de 1933.

Para valorizar e incentivar a arte da escultura, a Prefeitura de Treze Tílias por meio da Secretaria Municipal de Cultura realiza a oficina “Esculpindo Talentos: uma iniciação à arte da escultura”.

A Secretaria de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, informa que as aulas são gratuitas e estão sendo ministradas, nesse semestre, para 27 jovens. O servidor efetivo do município e escultor, José Dalla Costa ministra as aulas.

Essa ação, segundo o Prefeito Mauro Dresch, faz parte das ações do seu plano de governo na área cultural, que é oferecer oficinas de artes para crianças e jovens, evidenciando a cultura da cidade e estimulando as habilidades dos participantes, mantendo viva as tradições que fazem de Treze Tílias, um pedacinho da Áustria no Brasil.