Professores da educação infantil de Treze Tílias participaram de capacitações

A Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, destaca que na quinta-feira (06), o grupo de profissionais que atuam no Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch, participaram da segunda etapa da capacitação educacional em Psicomotricidade Relacional que tem por finalidade realizar atividades que propiciem a descoberta de meios que facilitem o desenvolvimento global das crianças tanto na escola, quanto na sociedade.

 

Já na sexta-feira (07), Mari Piaia informa que foi realizado o 3º Encontro de Capacitação com a empresa Simbólica para os profissionais das Creches Irmã Cássia Wiendmaier, Primeiros Passos Gabriela Grander e Maria Anna Hausberger. Nesse encontro foram abordados conhecimentos teóricos, vivências e atividades práticas por meio do “brincar”, momento que proporcionou aos profissionais, um olhar de mais sensibilidade e importância às crianças.

 

Ainda na sexta-feira, os Profissionais da Creche Primeiros Passos Gabriela Grander participaram de capacitação com os Bombeiros Voluntários de Treze Tílias. Foram abordadas técnicas de combate a incêndio que visam preservar vidas e trazer mais segurança no dia a dia.