Treze Tílias receberá visita de grupo de danças austríacas do Rio Grande do Sul

Está programada para o dia 29 de junho, a visita do Grupo de Danças Austríacas Lustige Tiroler, formado no ano de 1988 na cidade de Ijuí, no estado do Rio Grande do Sul.

 

O grupo tem por objetivo proporcionar aos seus integrantes conhecimentos sobre a Áustria, para que possam representar o país, transmitindo informações para o público sobre os costumes de uma das etnias colonizadoras do município de Ijuí.

 

A integração com Treze Tílias será realizada por meio de parceria com o Grupo de Danças Austríacas Tiroler Plattler, oportunidade em que os trezetilienses realizarão a recepção dos visitantes por meio de visitas aos pontos turísticos e acolhimento nas residências dos integrantes do grupo.

 

Para fechar com chave de ouro a visita do grupo gaúcho, será realizada uma Noite Cultural de Integração no dia 29 de junho.

 

De acordo com a Secretária de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, a noite cultural contará com a presença do Grupo de Danças Austríacas Lustige Tiroler, Grupo de Danças Austríacas Tiroler Plattler e Banda Dorfmusik.

 

O evento é gratuito e terá início as 20h15 junto ao Centro de Eventos Maria Thaler Moser.