Treze Tílias – Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação estimula a preservação da natureza e realização de atividades esportivas

Conforme a Secretaria de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, o Projeto Eco Esporte tem por objetivo a realização de atividades eco esportivas, como: rapel, tirolesa, falsa baiana, acampamentos, noções básicas de sobrevivência e primeiros socorros, entre outras.

O Projeto Eco Esporteacontece duas vezes por mês, aos sábados pela manhã, na Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo e envolve estudantes na faixa etária de 10 a 15 anos.

No último sábado (14), os participantes do projeto Eco Esporte realizaram a limpeza e adubação nas mudas de árvores que foram plantadas junto ao terreno da prefeitura, situado nas proximidades da Garagem Municipal.

Segundo o professor e coordenador do Projeto, Leonir Kayser, apenas 11 mudas, das 100 que foram plantadas, tiveram que ser substituídas.