Secretaria de Agricultura de Treze Tílias vai realizar 2º Seminário da Agricultura Sustentável

Por meio de uma parceria com a Epagri local, a Prefeitura de Treze Tílias e Secretaria Municipal de Agricultura estão realizando os preparativos para o 2º Seminário da Agricultura Sustentável, evento destinado aos agricultores do município.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Robert Unterberger, o Seminário acontecerá no dia 29 de Julho junto ao Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

As 20h está programada a palestra com o Doutor Américo Wordell Filho, Fitopatologista e Pesquisador Cepaf da Epagri. Ele abordará assuntos relacionados ao tratamento de sementes, principais doenças do milho e tratamento e possíveis problemas com o plantio de milho sobre milho.

As 20h45, o impacto da qualidade da água na qualidade do leite será tema de palestra com Kamila Maciel Dias, Doutora em Ciência Animal.

As 21h15 haverá o espaço Sicredi, com abordagem sobre o Plano Safra.

Já as 21h30, o Secretário de Agricultura informa que haverá um momento de confraternização entre os participantes.

Robert agradece a todos os apoiadores e aproveita a oportunidade para convidar os agricultores de Treze Tílias para que se façam presentes no encontro.