2ª Exposição de Esculturas do Projeto Esculpindo Talentos inicia amanhã em Treze Tílias

A 2ª Exposição de Esculturas do Projeto Esculpindo Talentos acontecerá entre os dias 16 e 31 de julho junto à Casa do Artesão, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, no horário das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Os trezetilienses e visitantes poderão conferir obras com peças de diversos temas, esculpidas pelos jovens entre 12 e 17 anos, que fazem parte da oficina de escultura do Projeto Esculpindo Talentos. A oficina, que está em sua segunda edição, conta com 25 participantes.

 

A Secretaria de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, informa que as aulas são gratuitas e ministradas pelo servidor efetivo do município e escultor, José Dalla Costa.

 

De acordo com a Secretaria de Cultura, o objetivo da exposição é incentivar os alunos que fazem parte da oficina para que continuem aperfeiçoando seus talentos na arte de esculpir.

 

Essa ação, segundo o Prefeito Mauro Dresch, faz parte das ações do seu plano de governo na área cultural, que é oferecer oficinas de artes para crianças e jovens, evidenciando a cultura da cidade e estimulando as habilidades dos participantes, mantendo viva as tradições que fazem de Treze Tílias, um pedacinho da Áustria no Brasil.