Preservação da história: Prefeito Mauro Dresch apresenta projeto que irá homenagear e registrar os 80 anos do falecimento do fundador de Treze Tílias

Conforme anunciado no dia 28 de junho, na última sexta-feira (02), o Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, apresentou o projeto que irá homenagear e registrar os 80 anos do falecimento do fundador de Treze Tílias, Andreas Thaler.

Segundo o Prefeito, a obra será realizada junto à ponte da Avenida Antonio Carlos Altenburger, local que receberá a construção da cobertura em estilo alpino com detalhes e referências à torre do Castelinho.

Na opinião do Prefeito, o projeto vai embelezar ainda mais o município e também contribuir na preservação da história dos primeiros imigrantes.

Dresch destaca que os fatos históricos relatam que o Andreas Thaler foi um homem visionário, que buscava novas perspectivas de trabalho para a juventude austríaca e os agricultores, fundando em 1933, a colônia Dreizenlinden – hoje a cidade de Treze Tílias. Thaler faleceu em 28 de junho de 1939, quanto acompanhado de um grupo de moradores, tentavam desobstruir uma ponte durante uma enchente.