Moradores de Treze Tílias realizar o recadastramento do Cartão SUS

O Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, informa que a partir de segunda-feira, dia 12 até 31 de Agosto, todos os munícipes deverão realizar o recadastramento do Cartão SUS.

 

Para efetuar o recadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: CPF, RG, Cartão SUS, carteirinha da Família e comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja no nome do titular, o morador deverá adquirir uma declaração emitida pelas Agentes de Saúde. Os pais que realizarem o recadastramento, devem levar a documentação dos filhos.

 

Visando oferecer horários mais abrangentes, a Secretaria de Saúde disponibilizou o horário das 07h30 às 21h30, sem fechar ao meio dia.

 

O que é o Cartão Nacional de Saúde?

 

É o documento que possibilita vincular os procedimentos, ações e serviços de saúde executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao cidadão, ao profissional de saúde que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.