Secretaria de Educação de Treze Tílias promove busca ativa de crianças com idade escolar obrigatória

A informação é da Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia.

Com o objetivo de identificar e fazer o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão, a Secretaria de Educação de Treze Tílias está solicitando a colaboração de toda a comunidade local, bem como das demais secretarias e órgãos municipais e das agentes comunitárias de saúde, conselheiros tutelares, escolas estaduais e municipais, na identificação de crianças, nesta faixa etária, que estejam fora da sala de aula.

Conforme Mari Piaia, caso alguém identifique algum caso, o mesmo deve ser comunicado junto à Secretaria Municipal de Educação ou ao Conselho Tutelar de Treze Tílias.

A Busca Ativa Escolar é voltada somente para alunos com idade entre 4 e 17 anos, onde a matrícula escolar é obrigatória.