Treze Tílias – Vacina contra o Sarampo para os bebês de 6 meses a 11 meses está disponível na Secretaria de Saúde do município

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias informa que já está disponível na Sala de Vacina do município, a vacina contra o Sarampo para os bebês de 6 meses a 11 meses, a chamada “dose Zero”.

 

Conforme o Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, para a criança receber a vacinação, os responsáveis deverão ter em mãos a caderneta vacinal e o cartão do SUS.

 

A Enfermeira da Unidade de Saúde, Karoline Hartmann Cesa destaca que o sarampo é uma doença infecciosa por um vírus altamente contagioso. O vírus do sarampo é facilmente passado de um indivíduo para outro através de secreções. A enfermidade é transmitida durante a fase mais ativa do problema, em que o paciente apresenta febre alta e mal-estar, por exemplo.

 

Não há um remédio específico para a doença – mais um motivo para não deixar de se vacinar. O paciente deve se manter sempre hidratado, bem alimentado e com acompanhamento médico.