Treze Tílias – Secretaria da Educação inicia Busca Ativa de jovens e adultos que interromperam os estudos antes da conclusão do Ensino Fundamental ou Médio

A Secretaria da Educação de Treze Tílias inicia na próxima segunda-feira, dia 02 de março, a campanha de Busca Ativa de jovens e adultos que, por diferentes razões, interromperam seus estudos antes da conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

Conforme a Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, atualmente os cursos da EJA – Educação de Jovens e Adultos em Treze Tílias são oferecidos através da Rede Municipal de ensino, que atende aos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental (1º a 9º ano) e da Rede Estadual que atende ao Ensino Médio, em parceria com o CEJA de Joaçaba. Os cursos são oferecidos na EJA Sibila Parisotto de Treze Tílias e a idade mínima para matrícula e para ingresso é de 15 anos no Ensino Fundamental e de 18 anos no Ensino Médio.

Mari Piaia informa que o cadastro para as duas etapas de ensino pode ser feito junto à Secretaria da EJA Sibila Parisotto, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h.  Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Histórico Escolar original, cópia do CPF, cópia da carteira de identidade e cópia de comprovante de residência.  No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

A EJA cumpre mais do que o papel de completar os estudos. Ela reforça também a independência e a cidadania de cada indivíduo e resgata a confiança e a possibilidade de novas oportunidades, tanto pessoais quanto profissionais.

As inscrições para os cursos no 1º semestre de 2020 estão abertas e vão até o dia 10 de março.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3527-9500.