Treze Tílias – Campanha Nacional contra gripe terá início na segunda-feira (23)

Treze Tílias – Campanha Nacional contra gripe terá início nesta segunda-feira

A campanha é destinada para pessoas com mais de 60 anos de idade. Para receber a vacinação, os idosos devem trazer o cartão do SUS e caderneta de vacina.

Sobre a espera para atendimento, as pessoas devem manter uma distância segura uma da outra. Quando estiver no mesmo recinto, deve-se proceder com a etiqueta da tosse, cobrindo a boca e nariz ao tossir ou espirrar, fazendo uso de álcool gel e permanecendo na unidade o menor tempo possível.

Além disso, os idosos irão aguardar atendimento em local específico com as devidas medidas de precaução de contato.

É importante ressaltar que venham acompanhados somente as pessoas que realmente necessitarem, para diminuir o fluxo de munícipes na unidade.

Os idosos que estiverem com sintomas gripais devem ligar na unidade para agendar a vacinação à domicilio, e em casos específicos e avaliados pela enfermagem.

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias informa a população que a Sala de vacina, terá novo horário de funcionamento, entre os dias 23 de março e 03 de abril, das 07h30 às 19h00.

A Secretaria também alerta os pais que necessitam fazer as vacinas de rotina nas crianças que liguem para Unidade de Saúde, agendando o atendimento no telefone, 3537-0950 para evitar uma exposição desnecessária no ambiente.