Secretaria de Educação mantém atividades de aprendizagem não presenciais através da Plataforma Virtual

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino em Treze Tílias seguem suspensas, porém, a Secretaria de Educação mantém as atividades de aprendizagem não presenciais, através da Plataforma Virtual de Aprendizagem. Além das atividades disponibilizadas por meio da Plataforma Virtual e das redes sociais, as Unidades Educacionais disponibilizam os materiais físicos para as famílias que não possuem acesso à internet.

“Neste momento de distanciamento social, devido à Pandemia da Covid-19, é preciso contar com a parceria e o comprometimento das famílias para garantir que os alunos mantenham as atividades em dia, pois o abandono intelectual poderá prejudicar muito o ano letivo das crianças e adolescentes”, afirma a Secretária de Educação Mari Piaia.

Ainda de acordo com a Secretária de Educação, para normatizar as atividades que vêm sendo realizadas desde o dia 06 de abril, nesta segunda-feira, dia 25 de maio, foi realizada uma reunião virtual com o Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB, onde foi apresentado o Plano Emergencial para normatização e orientações sobre o Regime Especial de Atividades de Aprendizagem não Presenciais na Rede Municipal de Ensino, o qual foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros e transformado em Resolução.

Também foi apresentada uma possibilidade de calendário escolar para todas as etapas e modalidades de ensino. “Desta forma, pretendemos continuar atendendo a todos os alunos matriculados na Rede de Ensino de Treze Tílias, com o intuito de cumprirmos com o calendário letivo do ano de 2020”, explica a secretária.