Secretaria Municipal de Educação de Treze Tílias oferta capacitações para professores

Mesmo durante o período da pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Treze Tílias prossegue com a oferta de capacitações aos profissionais da educação do município.

Mari Piaia, Secretária Municipal de Educação, ressalta que os professores estão participando de capacitações por meio do Programa Desperta Digital, do SENAI.

Os temas envolvem o exercício de adaptação de conteúdos e práticas, o despertar nas adversidades, ferramentas para as aulas on-line , dicas de gravação de vídeo utilizando celular, edição de vídeos utilizando celular e computador e transmissão de áudio pela internet – Podcast entre outros temas.

Além destas capacitações, os professores estão participando de uma formação com a psicóloga Paola Antunes de Moraes, que na próxima sexta-feira, dia 10/07, estará realizando uma reunião virtual com os pais dos alunos de 1º a 9º ano, como forma de manter o vínculo e proporcionar apoio psicológico para as famílias dos estudantes.