População pode contribuir com revisão do Plano Diretor Municipal

A Prefeitura de Treze Tílias está realizando a revisão do Plano Diretor Municipal e a população pode participar, opinando sobre o planejamento do município.

Um formulário foi disponibilizado de forma online, para que os cidadãos trezetilienses possam opinar, por exemplo, sobre as ações que devem ser priorizadas.

O objetivo do Plano Diretor é fazer o planejamento urbano da cidade, preservando os hábitos e culturas tradicionais de sua população, unindo o crescimento ordenado da cidade e as condicionantes ambientais, característica da região, bem como o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social.

Entre as questões que podem ser respondidas estão o nível de satisfação da população em diferentes quesitos, como por exemplo, comércio e serviços, lazer e esportes, escolas e creches, saúde, segurança pública, moradia, oferta de emprego, distribuição de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo, drenagem de água, iluminação pública, calçadas, arborização, acessibilidade, ciclovias e ciclofaixas, limpeza urbana, trânsito, transporte público e cultura da cidade.

Um dos pontos mais discutidos pela população também é o número de andares por edificação e o item também consta na pesquisa, assim como o distanciamento entre as edificações.
Também é possível opinar sobre quais atividades o morador gostaria de ter próximo à sua residência.

O Link para participar da pesquisa é esse: