Educação
Treze Tílias - Profissionais da rede municipal de educação infantil participaram de capacitações

Publicado em 22/05/2020 às 16:58 - Atualizado em 22/05/2020 às 16:58

Créditos: Prefeitura de Treze Tílias Baixar Imagem

Com o intuito de proporcionar a formação continuada dos profissionais da Educação Infantil do município, com foco na temática da avaliação, nos dias 05, 12 e 19 de maio foram realizados workshops formativos, em encontros virtuais de 2 horas cada, através de videoconferências, onde participaram todos os professores e coordenadores pedagógicos das Creches Municipais e do Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch de Treze Tílias.

De acordo com a Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, para trabalhar os temas previstos, a ministrante Dra. Gabriela Dal Forno Martins utilizou diferentes estratégias didáticas, dentre elas: exposição virtual dialogada, discussão a partir de vídeos, estudos de situações cotidianas, entre outros. Também foram enviados textos aos participantes, visando instigar leituras e reflexões por parte dos profissionais, antes dos encontros virtuais.

Os temas abordados nos encontros foram: Avaliação na Educação Infantil: por que e para quê? A observação como ferramenta de avaliação: como observar? E a elaboração de pareceres/relatório e outros recursos de documentação pedagógica cotidiana.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}