Sucesso! Treze Tílias realizou feira tradicional no final de semana

De 20 a 22 de Abril de 2012, Treze Tílias realizou a 39ª Exposição de Gado Leiteiro e 35ª Feira Agropecuária e Industrial.

O evento teve como objetivo a valorização da agricultura, pecuária e o setor industrial que são os sustentáculos da economia municipal.

A 39ª Exposição de Gado Leiteiro e 35ª Feira Agropecuária e Industrial foram realizadas pelo município de Treze Tílias em parceria com a empresa Laticínios Tirol, com sede em Treze Tílias, além do apoio da CIDASC, EPAGRI, POLI NUTRI ALIMENTOS e Patrocínio Oficial da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.
Além das atrações tradicionais da feira como o Torneio Leiteiro, o banho de leite, desfile dos grupos culturais, exposição de maquinas e gado leiteiro, apresentações artísticas locais, sorteio de brindes e sorteio de novilhas, o evento deste ano contou com o show do cantor Xirú Missioneiro.

Na Sexta-feira, foi realizada a montagem dos stands e entrada do gado para exposição e esgotamento das vacas do Concurso Leiteiro.

No dia 21/04 – Sábado, realizado a  1ª Ordenha do Concurso Leiteiro,  Abertura da Feira para visitação pública,  Show de Música Típica, 2ª Ordenha do Concurso Leiteiro, Espaço Tirol, Show de Talentos de Treze Tílias, Jantar dos Expositores e3ª Ordenha do Concurso Leiteiro.

No dia 22/04 – Domingo, Missa na Igreja Matriz, Desfile dos Grupos Culturais, Abertura Oficial da Feira, inauguração das novas instalações e denominação do parque da feira para Parque de Exposições Padre Johann Otto Kung, indicação apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Treze Tílias e sancionada pelo Poder Executivo através da Lei 1741/2012.

O momento contou com a participação de diversas autoridades como João Rodrigues, Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, representando o Governador o Secretário Regional da SDR de Joaçaba, Jair Lorenzetti, o Deputado Estadual Reno Caramori, Deputado Estadual Romildo Titon, Deputado Federal Jorginho Mello, Deputado Federal Celso Maldaner, a Presidente da AMMOC e Prefeita de Água Doce, Nelcí Fátima Trento Bortolini, Prefeito de Herval D’Oeste, Nelson Guindani, Prefeito de Salto Veloso, Pedrinho Ansilieiro, Prefeito de Campos Novos, Vilibaldo Erich Schmid, e o Prefeito de Tangará, Robens Rech.

Também acompanharam a solenidade, Prefeito e vice-prefeito de Treze Tílias, os vereadores do município, a Miss Turismo, a Rainhas, Princesas e Mascotes de Treze Tílias.