Assinada Ordem de Serviço para ampliação do Parque da Feira

A ampliação e reforma do Parque da feira teve inicio com o pedido de Emenda Parlamentar, que foi encaminhado após realizada reunião com os membros da Sociedade da Feira e efetuado o laudo técnico, demonstrando a realidade do parque.

O pedido havia sido encaminhado ainda em 2008, pelo Prefeito Romeu, então eleito, e  previa a ampliação do parque. O Ministério do Turismo não deferiu o pedido da atual Administração, que pretendia mudar o objeto para reforma. Dessa forma, a Prefeitura providenciou um novo projeto de ampliação que foi encaminhado para a REDUR de Chapecó. Em agosto de 2009 a Caixa Econômica Federal autorizou a licitação da obra.

O processo licitatório aconteceu e a empresa vencedora foi a Prax Materiais de Construção de Treze Tílias. No último dia 24 de novembro, a Caixa Econômica Federal autorizou o inicio das obras.

O valor do investimento será de R$ 232.241,78, sendo que o repasse do Governo será de R$ 195.000,00 e a contrapartida da Prefeitura será de R$ 37.241,78. O prazo de execução para a obra é de três meses.

A área total construída será de 932,40 m², considerando a reconstrução dos blocos 1 e 2 e construção do novo bloco 3, com estrutura pré-fabricada. A obra será em alvenaria com tijolo a vista, piso em concreto armado, estrutura da cobertura em madeira, além de sanitários masculinos e femininos, instalações elétricas e hidráulicas.