Treze Tílias receberá o 1º Mutirão da Conciliação no dia 25 de agosto de 2011 do Juizado Especial Cível

O Referido Mutirão é fruto da efetividade do Juizado Especial Cível.

O Fórum Municipal foi criado em 2008, mas nunca havia sido instalado, o que foi providenciado pela atual administração, sendo investidos com pessoal para operar o Fórum Municipal, Casa da Cidadania e PROCON, cerca de 22 mil reais por ano.

Em quatro meses já são mais de 90 ações que tramitam sob a competência do Juizado Especial Cível, sendo causas com valor inferior a 40 salários mínimos.

E no intuito de conciliar os débitos, no dia 25 de agosto, uma equipe de oito conciliadores supervisionados pelo Juiz de Direito da 1ª vara Cível da Comarca de Joaçaba, Dr. Alexandre Dittrich Buhr, estarão realizando mais de noventa audiências que constam na pauta do Juizado Especial de Treze Tílias, buscando nesta oportunidade dar solução consensual aos litígios cíveis registrados no município.

Destaca-se que é oportuno trazer a prestação da Justiça até os munícipes trezetilienses, agilizando o procedimento pela simplicidade e praticidade própria aos juizados especiais. Será apenas o primeiro mutirão, outros serão previstos, uma vez que já constam novas ações ajuizadas no Fórum Municipal.

O Juizado Especial presta um importante serviço para que a população possa resolver causas de menor complexidade, bem como proporciona a todos os empresários, especialmente aos comerciantes, a oportunidade destes reaverem débitos de seus clientes, proporcionando reuniões de conciliação.