Secretaria de Educação de Treze Tílias estuda implantação de sistema para matrículas online

Na tarde da quarta-feira, dia 23 de Outubro, a Secretária de Educação Mari Piaia reuniu-se com o Técnico em Informática do município e com as equipes diretivas da Escola, do Pré-Escolar e das Creches municipais para tratar de assunto relativo às rematrículas online para o ano letivo de 2020.

De acordo com a Secretária, em novembro de 2018 houve uma grande reivindicação por parte de pais de alunos para que as rematrículas, em 2019, fossem feitas através de um sistema online, com o intuito de evitar as filas nas unidades escolares.

Há alguns meses, o técnico de informática Matheus Brandalise vem desenvolvendo um projeto, juntamente com a empresa INTELLI que coordena o Sistema SGE junto às instituições escolares do município, para a realização das rematrículas online.

O intuito é o de facilitar a realização das rematrículas que poderão ser feitas pelos pais ou responsáveis, através da internet, sem que haja a necessidade de enfrentamento de filas nas unidades escolares.

Esta primeira reunião teve por objetivo a troca de informações sobre como serão feitas as rematrículas e também a coleta de informações e sugestões para a implantação do novo sistema.

Na próxima semana serão feitas simulações de rematrículas online junto às secretarias escolares, visando a possível implantação do sistema já no mês de novembro de 2019.

Assim que o sistema for aprovado, os pais e responsáveis dos alunos receberão maiores informações sobre a realização da rematrícula online, através dos meios de comunicação locais (rádio e redes sociais) e também por meio de edital que estará disponível no site da prefeitura e nas unidades de ensino do município.