NOITE CULTURAL ESCOLA MUNICIPAL

UMA VOLTA AO MUNDO COM A FAMÍLIA FILOMENA.

Na noite de sexta-feira, 25, os alunos e professores da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo e o Pré-Escolar Edmundo Dresch de Treze Tílias proporcionaram a todos uma maravilhosa viagem por diversos paises. A Tradicional Noite Cultural da escola contou com um grande publico que aplaudiu e se emocionou com as apresentações.

“Apertem os cintos e preparem-se para intensas emoções. Afinal, o destino da nossa viagem é, nada mais, nada menos do que UMA VOLTA AO MUNDO”. Assim, a diretora da escola Helgue Feilstrecker iniciou a noite.

Nessa noite a platéia deu um pulo até Portugal para rever os parentes lusitanos. Foi possível dar uma paradinha na França, um dos paises mais charmosos do mundo, com sua magnífica Torre Eiffel. Nesta fascinante viagem, passaram pela Espanha, imortalizada pela maestria de Cervantes, pela Grécia, com suas estátuas esplendorosas e pela Itália com seu colossal e majestoso Coliseu.

Não podendo ser diferente, a parada na Áustria foi obrigatória, cujas tradições todos os trezetilienses conhecem muito bem. Na Alemanha conheceram a cultura forte e marcante. Na Índia, bela e misteriosa, se encantaram com suas cores vivas, sua diversidade cultural e o imponente Taj Mahal. Passaram pelo Japão, uma das maiores potencias mundiais, onde a super-modernização impressiona a humanidade.

E a viagem não acabou por ai. Passaram pela Tailândia, um lugar exótico e incomum. O Continente Africano, com sua savana e suas tribos também fez parte do roteiro, ainda Estados Unidos da América com todo seu esplendor e o México, colorido e caliente.

O público lotou o salão da Sociedade Cultural e Artística Papuam – SOCAP. A decoração do palco com um Planeta Terra girando encheu os olhos da platéia e foi outro destaque.

Parabéns a todos os alunos, professores e direção da Escola Municipal pela dedicação e principalmente pela enorme criatividade.