FATMA concede Licença Ambiental Prévia para a canalização do Córrego Arroio Britador no trecho do Parque da Feira de Exposições de Treze Tílias

A Fundação do Meio Ambiente – FATMA, concedeu no dia 03 de março a Liberação Ambiental Prévia para a Melhoria de Infra-estrutura e Canalização do Curso D´água do trecho do córrego Arroio Britador, localizado entre o Parque de Exposições e a empresa Tirol, no centro de Treze Tílias.

Segundo o Engenheiro da Prefeitura, Gilberto Hoffelder Junior, “com essa liberação, a equipe responsável poderá iniciar o projeto que compreenderá a canalização de 135 metro de extensão e uma largura de 2,50 metros.” Gilberto explicou ainda que a liberação da FATMA acontece em três etapas, sendo  a Prévia, Instalação e Operação e que a Prefeitura deverá apresentar medidas de controle ambiental na execução da obra, visando a não alteração da qualidade das águas em áreas a jusante do empreendimento.

Esta licença não autoriza o corte ou suspensão de árvores e o projeto e execução da obra devem respeitar a Legislação Ambiental em vigor. A prefeitura deverá solicitar a Liberação Ambiental de Instalação, que é a segunda etapa, dentro do período desta Liberação Ambiental Prévia.

O final deste processo de liberação pela FATMA, será muito importante, pois dará condições legais à Prefeitura para recuperar a Rua Lúcia Klotz que está em processo de erosão e permitirá a reforma do restante do Parque de Exposições e também  a execução de outras obras que se façam necessárias no local.