Secretaria de Educação participa de Seminário Programa Nacional do Livro Didático

A Secretaria de Educação de Treze Tílias participou nos dias 24, 25 e 26 de maio do Seminário Programa Nacional do Livro Didático, na cidade de Curitiba, PR

O objetivo do Seminário foi a apresentação e discussão relativas aos princípios didático-pedagógicos que norteiam os Programas do Livro do Ministério da Educação e a sistematização da escolha dos livros didáticos pelos professores das escolas que compõe a rede pública de ensino do país, que serão utilizados no ano letivo de 2011.

A realização do Seminário atende à demanda dos coordenadores, professores e responsáveis pelos Programas do Livro nos estados e municípios brasileiros, relativa ao conhecimento detalhado do processo de avaliação didático-pedagógica das obras constantes dos Guias enviados às escolas, para orientar a escolha.

Essa foi a etapa da região Sul do Seminário, onde foram escolhidos 15% dos municípios do Sul. Representando a região da AMMOC, foram Treze Tílias, Luzerna, Joaçaba e Capinzal que foram escolhidos pelo MEC e cada representante dessas cidades, terá a obrigação de repassar as informações aos demais, na reunião dos secretários que acontecerá nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Educação de Treze Tílias pede aos professores da rede municipal de ensino, que estejam atentos a este processo, conversando com a Direção da escola para que o livro escolhido, atenda aos objetivos propostos pelo professor, diante à disciplina ministrada.