Exibição do Filme Doce de Côco

O filme  DOCE DE COCO narra a história de Madalena, uma sacoleira, e seu marido Santinho, artesão sacro, num momento em que a crise econômica do país também abala as finanças da família. Para sair da situação difícil em que se encontra, o casal apela para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vive, a imaginária Fartura. O problema é desenterrar o tesouro, quando o casal vive situações embaraçosas e muito hilariantes. O projeto do cineasta Penna Filho é para um filme popular, com a expectativa da empatia do público, que poderá se identificar com inúmeros personagens e situações tipicamente comuns ao nosso povo. Narrado de forma simples, quase linear, o filme poderá ser facilmente assimilado pelas platéias.

            Penna Filho, natural de Vitória, Espírito Santo, que iniciou sua carreira atuando nas emissoras capixabas. Ao longo desse período, exerceu inúmeras funções, como locutor, rádio-ator, redator, repórter, produtor e diretor artístico. Dentre vários trabalhos, na televisão fez reportagens especiais para os principais jornalísticos e programas como “Fantástico” e Globo Repórter na TV Globo/SP e posteriormente realizou documentários para a TV Cultura/SP como o “Relatório Dois” e “Câmera Aberta”, vencedor do Prêmio APCA de “Melhor Pesquisa”, em 1982 e 83. Também dirigiu  programas de tele-curso e trabalhos institucionais para órgãos públicos encomendados a TV Cultura.Escreveu e dirigiu  o especial “Flor, Telefone, Morte”, inspirado no conto “Flor, Telefone, Moça”, do livro “Contos de Aprendiz”, de Carlos Drummond de Andrade, para interpretação de Carla Camuratti e Enio Gonçalves.  
Em Santa Catarina, onde se dedica a publicidade e vídeos de caráter educativo. Com “Naturezas Mortas” (1995), retorna ao filme de 35 mm. O curta ganhou o Prêmio Resgate do MinC, o Kikito do Júri Popular, o Margarida de Prata da CNBB, o prêmio de Melhor Documentário no 25º Festival Internacional de Cinema do Algarve, Portugal, participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais, sendo exibido em circuito de salas e em vários canais pagos.
Em 2006, deu-se o retorno ao longa-metragem, com o documentário “Um craque chamado Divino”, sobre Ademir da Guia, um dos mais expressivos nomes do futebol brasileiro dos anos 60 e 70. O filme foi lançado pela Pandora Filmes(salas) e Europa Filmes (dvd).
Atualmente, o filme “Doce de Coco”, vencedor do Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura e distribuído pela Pandora Filmes, de São Paulo, está sendo exibido em Santa Catarina a fim de sensibilizar o público do estado onde foi realizado antes de chegar ao circuito nacional.

  Cinema Para o Povo Sem TelaCircuito ItinerantePeríodo: Abril a Julho/ 2010Aprovado pelo Funcultural do Governo de Santa Catarina, o projeto vai percorrer 25 cidades catarinenses exibindo gratuitamente o filme de longa-metragem DOCE DE COCO, de Penna Filho. Vencedor do edital de longa-metragem do governo estadual, DOCE DE COCO teve paralelamente lançamento comercial no circuito de salas dia 14 de maio no Belas Artes, em São Paulo. O filme é recomendado para maiores de 12 anos. CircuitoCidades que integram o circuito: Florianópolis, São José, Palhoça, Tubarão, Braço do Norte, Criciúma, Araranguá, São Francisco do Sul, Itajaí, Camboriu, Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Bom Retiro, Urubici, Joaçaba, Treze Tílias, Caçador, Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O EventoO programa do Circuito Itinerante compreende:1) Breve apresentação do filme e do projeto aprovado pelo Funcultural;2) Projeção do filme, com 01 hora e 43 minutos; e3) Debate ou conversa com o diretor ou outro representante do projeto. ContrapartidaA exibição do filme é gratuita e não tem ônus para o exibidor. Como contrapartida, o projeto pede o seguinte:a) Local adequado para projeção do filme em cópia DVD;b) Empréstimo de equipamento de projeção e de som; ec) Divulgação do evento no âmbito do município, a partir do material a ser fornecido pela produção do projeto. O filmeTudo sobre o filme poderá ser visto no site www.pennafilho.com ou no blog www.filmedocedecoco.blogspot.com Maiores informações:Reno Luiz Caramori Filho    (49) 9117-1233   Carina Debastiani                  (49) 3567-0011 ou (49) 9933-2208 O Filme será exibido em Treze Tílias no dia 16 de julho de 2010, paralelo com a Semana de Escultura na SOCAP, em duas sessões: 15h30min e 20h00min. A Sensura é 12 anos