Banda Estudantil Viaja para Botucatu

Viagem à Botucatu – SP. Neste final de semana, dias 02, 03 e 04 de julho, a Banda Estudantil da Escola Municipal Ir. Filomena Rabelo de Treze Tílias, atendendo a um convite do maestro José Alberto, regente do Coral Santa Marcelina de Botucatu, SP. o qual se apresentou em Treze Tílias, em novembro de 2009,  viajou para fazer um concerto nos festejos de 10 anos deste Coral. A Banda saiu de Treze Tílias, sexta feira às 18:00, chegando em Botucatu às 08:00 horas de sábado, sendo recebido no Colégio Santa Marcelina, mantenedora do Coral, com um belo café da manhã. Fizemos o reconhecimento do palco onde seria a nossa apresentação à noite. Em seguida, os componentes da Banda foram distribuídos em várias famílias, onde ficaram hospedados. Às 20:00 horas aconteceu o concerto do Jubileu de 10 anos do Coral Santa Marcelina, no grande salão do próprio colégio. A primeira parte do concerto foi comandada pelo Coral anfitrião e em seguida a Banda Estudantil fez a sua apresentação. Para grande surpresa nossa e também do Coral, o Prefeito de Botucatu, João Cury, e autoridades municipais, compareceram ao concerto. Foi uma noite de gala. No domingo pela manhã, o Coral cantou a Santa Missa na Igreja N.S, de Lourdes e após a celebração, a Banda fez uma apresentação no pátio da Igreja, recebendo calorosos aplausos. Os nossos músicos passaram o dia com as famílias e às 17:00 horas, nos encontramos no Colégio Santa Marcelina para o embarque, mas antes fazendo um agradecimento à todas as Irmãs do Colégio e ás famílias que nos acolheram, da forma como nós costumamos fazer aqui em Treze Tílias, tocando músicas. Foi uma despedida muito emocionante. Fizeram parte da nossa delegação, a Secretária de Educação, Juraci Kandler, a Secretária de Turismo, Ind. E Com., Dirlei Rofner, três mães de componentes da Banda, Maria Lúcia Cenci, Marli Natter e Maristela Brandalise e o maestro Bernardo Moser. Às 09:00 horas de segunda feira, estávamos desembarcando na Socap de Treze Tílias, e para alegria de todos, sendo recepcionados pelo Prefeito Romeu Rabusky e seu secretariado.   Fonte: Bernardo Moser