Vem ai a Tirolerfest 2010 – A Melhor Visão da Áustria está aqui!

A Comissão Organizadora da Tirolerfest 2010 garante que esta edição será mais um grande sucesso e que está tudo encaminhado.  A exemplo de 2009, a festa, que acontece de 08 a 13 de outubro, será em frente a igreja matriz, onde será montada toda a infra-estrutura para a realização do evento.O tema escolhido neste ano foi o Campanário por ser uma particularidade da cultura austríaca e estar no telhado de diversas casas de Treze Tílias. Sob o alto das casas de Treze Tílias – em evidencia – o Campanário. A função primária do Campanário – remonta ao século VI – e era o de comunicar. Conforme os sinos do campanário soavam, as pessoas sabiam seu significado. Poderia ser desde uma grande colheita, até uma festa na comunidade.Durante os cinco dias de festa, o visitante e a população local encontrará música, alegria e cultura com as apresentações dos grupos folclóricos além de grupos musicais nacionais e internacionais.No dia 08 acontece a abertura oficial, às 20h30min com desfile de grupos folclóricos, Banda dos Tiroleses, Miss, Rainha e Princesas além, claro, do Bierwagen.No sábado o ponto alto é a noite cultura – Lustiger Tiroler Abend 6 – Uma Alegre Noite Tirolesa, onde a cultura é mostrada através da música, canto e dança. Os ingressos para a Noite Cultural, estão sendo vendidos na Secretaria de Turismo a R$ 15,00. Ingressos Limitados.No domingo acontece o Desfile Histórico na avenida principal. Um momento muito esperado que conta a história desde a imigração tirolesa, até os dias atuais.Na segunda feira, dia 11, véspera de fereado, acontece o tradicional Baile do Chopp na SOCAP. A animação ficará por conta da Banda La Montanara e os ingressos serão vendidos apenas no local.No dia 12, feriado nacional, acontece a Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida na Linha Babenberg, em paralelo com a programação da Tirolerfest.Na quarta feira, dia 13 é comemorado o dia da Imigração Austríaca onde são homenageados os imigrantes com missa e almoço típico.Durante toda a festa, na praça de alimentação, haverá várias opções da gastronomia típica, além de mostra e venda de artesanatos e esculturas.A Tirolerfest 2010 é uma realização da Prefeitura Municipal de Treze Tílias com apoio direto da ASTURTILIAS – Associação de Turismo de Treze Tílias, e patrocínio de algumas empresas locais.