Treze Tílias – Cerca de 200 pessoas se inscreveram para participar da capacitação gratuita de manipulação em alimentos

Conforme Michele dos Santos Silva, médica veterinária responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal de Treze Tílias e Valdirlene Piaia, responsável pela Vigilância sanitária Municipal, está programado para o dia 27 de maio (segunda-feira), a realização da Capacitação e Manipulação em Alimentos.

De acordo com a veterinária, esse curso já é exigido pela resolução – RDC nº 216/2004 da ANVISA e a partir de junho de 2019, será obrigatório apresentar o certificado ao órgão fiscalizador municipal.

A médica veterinária informa que cerca de 200 pessoas realizaram a inscrição no curso, o qual será oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Treze Tílias e vai oportunizar aos participantes, as formas de oferecer um produto de qualidade sanitária, conhecimento de doenças que podem ser transmitidas pelos alimentos e a maneira de evitar os contaminantes.

A capacitação envolve os trabalhadores de restaurantes, hotéis, açougues, promotores de festas abertas, fábrica de embutidos, padarias, lanchonetes e manipuladores em geral.

O curso acontecerá em dois momentos junto ao Centro de Eventos Maria Thaler Moser: uma turma as 18h e outra turma as 20h30.

A realização da capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Treze Tílias, por meio do Serviço de Inspeção Municipal e da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Agricultura de Treze Tílias, por meio do telefone: 3537-0166.