Parceria entre Prefeitura e entidades oportuniza cursos para famílias do interior

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Treze Tílias, Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural de Água Doce e Senar, os cursos são disponibilizados aos agricultores com o objetivo de aprendizado de novas técnicas de produção e manutenção.

No curso realizado na Linha São Roque nos dias 30 e 31 de maio, treze participantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas de produção sobre derivados de leite.

No curso, foram fabricados queijos minas frescal, queijos temperados, queijos quark, ricota, doce de leite, leite condensado, doce de leite com frutas, doce de leite em barra, iogurte, entre outros produtos.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Treze Tílias, Robert Unterberger, os cursos ofertados tem o objetivo de realizar a interação e o conhecimento entre as participantes, sendo também uma oportunidade de aprender novas receitas para agregar mais qualidade e diversidade nas refeições do dia a dia.