Secretaria de Educação promove reunião com Conselhos Municipais

No dia 16/12/2020, o Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB de Treze Tílias se reuniu para a última reunião do ano de 2020, onde foram tratados assuntos relativos a aprovação da prestação de contas do PNATE de 2019, aprovação do encerramento do ano letivo de 2020, nas unidades educacionais do município, e pedido de desligamento da Presidente do Conselho. O mandato deste conselho tem vigência até 21 de maio de 2021 e com o afastamento da presidente, Sra. Jucelita Fiedler, quem assume a presidência, em janeiro de 2021, é o vice-presidente Sr. Fernando Lopes de Lima.
Também no dia 17/12, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar se reuniu para tratar de assuntos relativos à prestação de contas dos recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Na oportunidade a Nutricionista do município apresentou relatório de todas as ações realizadas durante o ano e também sobre a entrega dos kits de merenda escolar a alunos beneficiários do Bolsa Família e do CAD Único no período em que se deu a suspensão das aulas presenciais.
A secretária de educação, Mari Piaia, agradeceu a parceria e o apoio dos conselheiros nesses quatro anos de gestão e ressaltou sobre a importância de se ter conselhos ativos e participativos para atuarem em conjunto com a Secretaria de Educação do município.