TREZE TÍLIAS REALIZOU FEIRA TRADICIONAL COM GRANDE PRESENÇA DE PÚBLICO

Treze Tílias/SC – Depois de três anos fora do calendário de eventos do município, foram realizadas a XXXVIII Exposição de Gado Leiteiro e a XXXIV Feira Agropecuária e Industrial.

A administração municipal investiu mais de 200 mil reais no parque da feira para voltar a realizar o evento que tem por finalidade básica incentivar a produção leiteira e também os segmentos industriais ligados à produção agropecuária.

O evento realizado pelo município teve o apoio da empresa Laticínios Tirol, a maior do Estado de Santa Catarina, com sede em Treze Tílias, com uma produção diária de 1.700.000 (um milhão e setecentos mil) litros de leito por dia, além do apoio da CIDASC e EPAGRI.

Nos anos de 2008, 2009 e 2010 não foi possível a realização do evento, tendo em vista as precárias condições do parque de exposições que está sendo todo reformado. Mesmo as obras não estarem totalmente concluídas já foi possível a realização da feira no local.

Além das atrações tradicionais da feira como o Torneio Leiteiro, o banho de leite, desfile dos grupos culturais, apresentações, sorteio de brindes e sorteio de 6 novilhas, neste ano foi realizado o show de talentos, com apresentações de artistas da comunidade.

O parque da feira é considerado um dos locais onde se começou expandir a idéia de exploração do turismo no município, tendo especial significado para os trezetilienses, o que, segundo a Administração Municipal já justifica os investimentos realizados no local.