Dia do Desafio mobiliza 2.561 pessoas em Treze Tílias – Cidade venceu a disputa!

"Realmente: em Treze Tílias tudo vira festa e a palavra DESAFIO fervilha no sangue.

1ª atividade: 30 de maio de 2012 em frente a Prefeitura, exatamente às 00:001h. Meia noite e um? …e tem pipoca e quentão? Bora lá!!!

Junta o esporte com o turismo e os estudantes voltando da faculdade e a galera da praça… tá feito… e para animar: Grupo de Danças Lindental!

_ Mas eles vão dançar 15 minutos sem parar? aham. Então tá: 22:30h todo mundo na praça… e quem faz a pipoca?

_ Ziiiiiilda!!!! Ah! E chama a Frida também.

Monta a barraca, liga o fogo, estoura a pipoca, queima o álcool do quentão… ops, a galera tá chegando!
Vamos lá! contagem regressiva…

_Dieguinho! Dieguinho! Filma o relógio, filma! Junta aqui vamos começar…
e a meia noite e um…e assim o Dia do Desafio teve início no Tirol Brasileiro…quarta a dentro, o mundo se meche e Treze Tílias se meche junto! E o grito de guerra? DESAFIO!!!!!!!!"
 


No dia 30 de maio, os moradores de Treze Tílias foram convidados a quebrar a rotina e realizar 15 minutos de alguma atividade física.

Com o slogan "Você se mexe e o mundo mexe junto" o Dia do Desafio tomou conta de diferentes espaços. Escolas, empresas, ginásios, ruas, praças neste dia tiveram um brilho e uma movimentação toda especial. Caminhadas, aulões de ginástica, brincadeiras infantis, ginástica laboral e ações sociais como plantio de árvores foram algumas das atividades que marcaram o evento. Públicos de todas as idades desde crianças, adolescentes, adultos e idosos puderem exercitar, além do corpo, a solidariedade, a criatividade, a integração e a mobilização comunitária.

E o resultado não poderia ser diferente. Graças ao empenho de toda a equipe de esportes e turismo de Treze Tílias e apoio do SESC, o município venceu a sua concorrente, a cidade de Pontalinda/SP.

Treze Tílias conquistou a adesão de 40,38% da população, enquanto sua concorrente, apenas 3,57%.

O encerramento do evento contou com a presença da Banda dos Tiroleses e corais, além do  Grupo de Danças Schuplattler.

Treze Tílias agradece o empenho de toda a comunidade local, a qual foi muito importante para a conquista.