Secretaria de Educação de Treze Tílias realizou reunião com equipes diretivas das creches do município

 

 

 

A reunião aconteceu na manhã de hoje junto à Prefeitura de Treze Tílias e contou com a presença da Secretária de Educação, Mari Piaia, da Diretora da Creche Primeiros Passos Gabriela Grander, Jussara Dresch, da Diretora das Creches Irmã Cássia Windmeier e Maria Anna Hausberger “Tante Rilli”, Jucelita Fiedler e das orientadoras educacionais, Talitta Marchioro e Fernanda Dalabrida.

Em pauta, os preparativos para o ano letivo de 2017, nas creches, além do cronograma de capacitações de professores e o calendário escolar.

Também foram tratados assuntos relativos ao andamento das atividades da Creche Primeiros Passos Gabriela Grander, localizada no Bairro Pôr do Sol, tendo em vista que a mesma realiza atendimento integral, durante todo o mês de janeiro, para crianças que necessitam de atendimento e que já estavam matriculadas no ano de 2016.

Com a abertura da terceira creche, o município de Treze Tílias pretende atender, já em 2017, 85% da demanda, ou seja, cerca de 265 crianças, com idade entre 06 meses a 3 anos de idade, indo muito além da meta nacional que prevê o atendimento de apenas 50% de crianças, nesta faixa etária, até o ano de 2024.