Treze Tílias participará do VIII Fórum Catarinense de Cultura

Nos dias 09, 10 e 11 de maio, Bombinhas, no litoral do estado de Santa Catarina, será palco de discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios catarinenses.

Entre os dias 9 de 11 de maio, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o Conselho de Gestores Municipais de Cultura – CONGESC e a Prefeitura de Bombinhas promovem o VIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, no Hotel Vila do Farol. “O Fórum chega a sua oitava edição e é hoje um espaço não só de integração dos municípios, mas de capacitação e monitoramento dos avanços e dificuldades na implementação do Sistema Nacional de Cultura”, explica a assessora em Cultura da FECAM, Raquel Rodrigues.

O evento oportunizará o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o Estado para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias. “A cada ano o evento cresce e isso é resultado do trabalho dos Colegiados Regionais de Cultura, suas articulações e a vontade dos Gestores em debater a Política Cultural no Estado de Santa Catarina”, complementa a assessora.

Serão três dias aprofundando-se em temas como planejamento e gestão, acessibilidade cultural, experiências municipais na integração ao Sistema Nacional de Cultura, além de oficinas práticas sobre o sistema de cultura, bibliotecas públicas, elaboração de metas para Planos Municipais de Cultura e legislação de patrimônio.

De Treze Tílias, a Secretária de Cultura Gabriela Rugere estará representado e participando dos eventos.

Em 2017 Treze Tílias foi sede do Fórum de Cultura, sendo destaque para todo o estado.