Treze Tílias já vacinou 87% do público alvo na campanha de vacinação contra a gripe

Conforme Marisa Peretti, responsável pela sala de vacinas da Unidade de Saúde de Treze Tílias, está em andamento a Campanha de Vacinação contra a gripe.

Ela informa que os grupos prioritários para vacinação incluem: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, e puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

Alcir de Rós, Secretário Municipal de Saúde, pontua que até o momento foram vacinadas 1.513 pessoas, somando 87% do público alvo em Treze Tílias.

Nas crianças, foram aplicadas 615 vacinas, o que corresponde a 112%. Nos profissionais da saúde foram aplicadas 55 doses da vacina, somando 84%.

No grupo das gestantes foram aplicadas 79 vacinas, correspondendo a 81%. Já no grupo das puérperas, até 45 dias após parto, realizou-se 12 vacinas até o momento, somando 75% do público alvo.

Com relação ao grupo dos professores, até o momento foram aplicadas 38 doses da vacina, correspondendo a 59%.

Um dos dados que preocupa a Secretaria de Saúde é a vacinação em idosos. Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, 83% dos idosos receberam a vacina em Treze Tílias, sendo aplicadas 613 vacinas.

O Secretário de Saúde de Treze Tílias pontua que a campanha segue até o dia 31 de maio. Para receber a vacina, o público alvo deve levar a caderneta de vacinação e Cartão do SUS.