Prefeitura de Treze Tílias e T.O.S. Ambiental apresentam medidas para suprir a demanda da coleta seletiva no município

Conforme o Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, após o início das atividades de coleta seletiva no município e a ótima adesão dos trezetilienses ao projeto, foi constatado que o caminhão atual não comporta a demanda nos dias da coleta, realizadas nas segundas-feiras e sextas-feiras.

O Prefeito explica que diante disso, a Prefeitura de Treze Tílias e a T.O.S Ambiental, após estudos, optaram pela substituição do veículo atualmente disponibilizado, um caminhão baú, por um veículo equipado com coletor compactador, uma vez que esse consegue armazenar maior volume de resíduos (compactado), o que, acredita-se, suprirá a demanda existente.

A empresa T.O.S. Ambiental informa que o equipamento (coletor compactador) será disponibilizado para a coleta seletiva devidamente apropriado para a finalidade, ou seja, embora compactados, os materiais sofrerão alterações mínimas na sua característica original, sendo perfeitamente possível seu retorno ao mercado produtivo a fim de serem reaproveitados.

Desta forma, a Prefeitura de Treze Tílias e a T.O.S Ambiental realizarão testes na atividade de coleta seletiva com o veículo equipado com coletor compactador durante o período mínimo de 15 dias.

Após a realização dos testes e se esses comprovarem eficiência, a empresa T.O.S. informará o município para a efetivação da continuidade na realização dos serviços de coleta seletiva com equipamento coletor compactador, oportunidade em que o equipamento será devidamente identificado com a atividade de COLETA SELETIVA. Em caso de não eficiência, a empresa retornará à atividade com a carroceria baú atualmente utilizado, podendo se for o caso, juntamente com a Prefeitura de Treze Tílias, avaliar outras alternativas.

O Prefeito Mauro Dresch, parabenizou a todos os trezetilienses pela conscientização e por estarem contribuindo com a correta destinação do lixo, destacando que uma boa cidade se faz com moradores participativos e engajados nos projetos que visam beneficiar a todos.

O período de testes, segundo a empresa responsável, iniciará na próxima segunda-feira, dia 30 de Setembro. A Prefeitura e a T.O.S. Ambiental pedem a compreensão e colaboração dos trezetilienses.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para o telefone 3537-0166.