Secretaria de Educação de Treze Tílias implanta plataforma virtual para atividades educacionais

Considerando-se a atual situação de pandemia do COVID-19 no Brasil e seguindo as orientações dos órgãos governamentais, a partir desta semana, até o dia 19 de abril, as aulas estarão suspensas em toda a rede municipal de ensino de Treze Tílias.

Nesta segunda-feira, dia 06, foi implantada uma Plataforma Virtual através da AMMOC, junto ao site oficial da Prefeitura de Treze Tílias, onde semanalmente serão postadas atividades para todos os alunos matriculados no Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch, na Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo e na EJA Sibila Parisotto.

Estas atividades servirão como forma de registro especial de atividades não presenciais e deverão ser arquivadas junto ao material escolar dos alunos, pois servirão de comprovação para uma futura avaliação dos professores.

Nesta segunda-feira, o Conselho Municipal de Educação emitiu parecer favorável à implantação da Plataforma Virtual a qual não está sendo considerada uma modalidade de Educação a Distância, mas é uma opção que estamos oferecendo para reforçar os estudos de nossos alunos, buscando dar continuidade ao ano letivo de 2020.

A Secretaria de Educação agradece a colaboração de professores, coordenadores pedagógicos, equipes diretivas e dos familiares neste momento de isolamento social.