Treze Tílias – Segundo Maiblasen foi realizado no município

O Maiblasen é uma tradição austríaca que se caracteriza pela apresentação de bandas pelas ruas da cidade, homenageando pessoas através de sua musica, visado manter as tradições da cultura austríaca.
Cerca de 25 integrantes da Banda dos Tiroleses, acompanhados pelo maestro da Banda, Bernardo Moser, visitaram residências e empreendimentos turísticos de Treze Tílias.
A realização do Maiblasen aconteceu durante todo o período da manhã, sendo visitados a Casa Paroquial através do Padre Almedo Dietrich, Hotel Tirol, Vice – Consulado da Áustria, com a presença da Cônsul, Ana Lindner Von Pieckler, Treze Tílias Park Hotel, Hotel Dreizehnlinden, Hotel Schneider, Chocolate Caseiro de Treze Tílias, Hotel Alpenrose, Cervejaria Bierbaum e Restaurante Edelweiss, Condomínio Áustria Residencial, Dorival Barbieri, Parque Lindendorf e a residência do Prefeito de Treze Tílias.
De acordo com Bernardo Moser, maestro da Banda, as visitas nesses locais foi uma forma de agradecimento a pessoas, comércio e empresas que sempre ajudam a Banda.
Já o Chefe do Poder Executivo destacou a presença e importância da Banda dos Tiroleses, salientando que a mesma representa muito bem o município não só em Treze Tílias mais também em outros locais que se apresenta.
A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias destaca que os munícipes interessados em receber a visita da Banda dos Tiroleses, devem agendar essa data, que com certeza, serão visitados no próximo ano.
Em 2013 a Banda dos Tiroleses completa 80 anos de existência.